(11) 3045-0292 | 3045-1978
comercial@trio.eng.br
 

O uso do Drywall na construção civil

Home » Sem categoria » O uso do Drywall na construção civil

Por aqui no blog da Trio já falamos diversas vezes sobre uma série de materiais que estão revolucionando a construção civil. As estruturas pré-fabricadas estão ficando cada vez mais populares por causa do seu uso prático, agilidade na construção e diminuição de resíduos desperdiçados.

Entre as principais estruturas pré-fabricadas, o drywall se destaca por causa da sua ampla adoção e várias vantagens.

O drywall é um tipo de vedação resistente à umidade, com bom isolamento termoacústico e é sustentável. Ele também é bastante leve, o que permite a expansão prática e segura de diferentes tipos de ambientes.

Esse tipo de material apresenta várias vantagens para a construção civil em ambientes residenciais de pequeno, médio e grande porte, além de projetos comerciais e industriais.

O que é o drywall

O drywall é uma “parede” muito comum em diversos ambientes. Ele é caracterizado por ser uma vedação para edifícios residenciais e comerciais de todos os tipos. O seu uso é recomendado para áreas internas e é bastante utilizado em diversos de cômodos e ambientes.

Drywall vem do inglês “parede seca”. Ele recebe esse nome porque na sua montagem não são utilizados insumos que contém água. Ou seja, não há o uso de argamassa, cimento ou concreto. Com isso, há uma redução de 30% no consumo de insumos em relação à construção tradicional.

Isso otimiza as obras em muitos aspectos e garante uma pegada de carbono bem menor em relação aos outros métodos tradicionais.

Esse material possui diferentes características, com modelos sendo usados para áreas secas comuns, para áreas molhadas e áreas onde há bastante calor.

Além disso, ele pode ser construído com propriedades térmicas e especialmente acústicas, garantindo mais tranquilidade e isolamento de sons exteriores e interiores.

As vantagens do uso do Drywall

Por ser um material leve, evitar sujeiras e ter uma instalação mais prática do que o método tradicional, o drywall pode acelerar consideravelmente a construção de ambientes internos.

Além de gerar 30% menos resíduos, ele também diminui em 35% os custos com a mão de obra. Portanto, ele também garante mais economia no canteiro de obras e em todos os tipos de construção.

Outro ponto que gera algumas dúvidas é o acabamento do drywall. Esse tipo de material possui um acabamento tão bom quanto a construção de alvenaria. Permitindo pinturas e formatos criativos de decoração, gerando ganho de percepção valor ao cliente.

Esse tipo de material também pode ser personalizado e adaptado para ganhar diferentes formatos e combinar com o acabamento interno de vários ambientes.

Uma vantagem interessante é que ele é mais fácil de ser desmontado e demolido. Os materiais utilizados na construção do drywall podem ser todos reciclados, novamente tendo um papel importante na diminuição dos resíduos e dos gastos de matéria prima.

Por fim, ele custa menos para transportar, pois é mais leve.

Já em relação à segurança, possui embasamento na norma técnica NBR 15.758, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e suas composições se encaixam em todos os níveis da norma chamada Desempenho de Edificações, a NBR 15.575.

O Drywall é uma das especialidades da Trio Engenharia. Estamos sempre tentando levar aos nossos clientes as melhores soluções para o canteiro de obras! Conheça mais do nosso trabalho em http://trio.eng.br/