(11) 3045-0292 | 9.5027-8569
comercial@tation.eng.br
 

Terceirização na Construção Civil – Principais vantagens

Home » Notícias » Terceirização na Construção Civil – Principais vantagens

Terceirização na Construção Civil – Principais vantagens

A Construção Civil é uma das indústrias mais importantes de todo o mundo, gerando uma grande parte do PIB de um país e sendo uma das responsáveis por movimentar boa parte da economia. Dentro da construção civil existem outros setores que estão se fortalecendo, um deles é a terceirização!

Porém, diferente do que muita gente imagina, a terceirização vai muito além da mão de obra no canteiro de obras. Você pode terceirizar todo o procedimento, desde o planejamento inicial até a execução do acabamento. Tudo isso contando com apenas uma empresa.

Se você quer iniciar um empreendimento e apostar na construção civil, você pode contar com a Tation Engenharia para realizar desde os passos iniciais até a execução completa da obra.

Para potencializar esse efeito, atuamos com o sistema Turn Key, onde você recebe o imóvel totalmente funcional.

É a terceirização completa do trabalho para trazer todas as vantagens possíveis dessa modalidade de trabalho. Mas quais exatamente são essas vantagens? Bom, é justamente sobre isso que vamos falar neste artigo!

O que é a terceirização?

A terceirização consiste na contratação de uma empresa para realizar um trabalho ao invés da contratação direta de pessoas físicas. Sendo assim, a pessoa não precisa ter empregados próprios para realizar uma construção, podendo contar com uma empresa especializada no assunto.

Essa modalidade de contratação tem vantagens consideráveis para o contratante, confira algumas delas.

Maior economia

Uma das principais vantagens da terceirização na Construção Civil está na economia que ela pode proporcionar para o contratante. O contratante que aposta em uma empresa para lidar com a construção não vai precisar se preocupar com a manutenção de equipamentos, contratação e treinamento de profissionais e vários outros processos relacionados ao segmento.

Todos esses custos são substituídos pelo contrato com a empresa terceirizada contratada. Sendo assim, ao entregar o empreendimento pronto, a economia vai ser maior do que se a pessoa tentar arcar com o projeto todo.

Ao contar com uma empresa de qualidade e com experiência, como a Tation Engenharia, você ainda tem a vantagem de ter uma etapa de planejamento rigorosa.

Com isso, os riscos são minimizados, os retrabalhos são evitados e a economia é ainda maior.

Maior foco na atividade final

Ao terceirizar, principalmente nos projetos Turn Key, o contratante pode gastar o seu tempo e esforço com a atividade final da empresa, ou seja, para o objetivo que o imóvel irá cumprir.

Isso quer dizer que ele pode se ocupar em contratar os funcionários do setor que ele pretende atuar, comprar os equipamentos, começar a fechar parcerias e fazer o networking da sua companhia.

Tudo isso enquanto a empresa contratada para a construção cuida de todas as etapas, realizando o planejamento com todo o cuidado e a execução no canteiro de obra, sempre garantindo que tudo saia como o está acordado com o cliente.

Maior qualidade em todas as etapas

Garantir a qualidade de todas as etapas de uma construção depende bastante da capacitação de cada funcionário e também do treinamento como um todo. Isso faz diferença em todas as etapas da construção, além de também garantir maior produtividade em todo o processo.

A terceirização é uma excelente opção nesses casos. As empresas terceirizadas estão sempre oferecendo a capacitação necessária para os seus funcionários, além de estar sempre rotacionando a força de trabalho para se adequar com a evolução do mercado.

Isso faz com que o canteiro de obra tenha sempre profissionais preparados e capacitados para realizar as suas atividades com produtividade e com conhecimento específico.

Como é de se imaginar, isso gera uma maior qualidade em todas as etapas, desde a fundação até o acabamento final.

Com todas essas vantagens, a terceirização é a melhor escolha para o setor da construção civil, onde é possível aprimorar praticamente todas as etapas do canteiro de obras.

Quer contar com uma empresa especializada para lidar com o planejamento e execução da sua obra? Conte com a Tation Engenharia!