(11) 3045-0292 | 9.5027-8569
comercial@tation.eng.br
 

As vantagens de um projeto Turn Key

Home » Notícias » As vantagens de um projeto Turn Key

As vantagens de um projeto Turn Key

A construção civil conta com inovações e modelos de mercado diferentes, sempre com o objetivo de trazer para todos os empreendimentos maneiras mais práticas e efetivas de conclusão. Uma das modalidades recentes é o que chamamos de Projeto Turn Key, uma forma de empreendimento capaz de cortar gastos e agilizar o lançamento de construções.

Esse é um tipo cada vez mais comum de empreendimento e está conquistando investidores por causa de suas muitas vantagens.

Mas primeiro, antes de entender quais são as vantagens desse tipo de empreendimento, precisamos entender exatamente o que é um empreendimento Turn Key.

O que é um empreendimento Turn Key?
Esse tipo de projeto tem como principal objetivo facilitar consideravelmente o investimento do cliente final. O foco principal desses projetos fica por conta de construções ligadas à manufatura de equipamentos ou qualquer outro tipo de fábrica ou linha de montagem.

O nome “Turn Key” representa a facilidade do projeto. O termo “Girar a chave” indica que quando o projeto ficar completo, o cliente precisará apenas “girar a chave” para começar a usar.

Como é de se imaginar, isso quer dizer que a empresa contratada para realizar o projeto entrega as instalações completamente prontas para uso.

O empreendimento é entregue com a parte física construída e todos os equipamentos devidamente instalados. Alguns contratos podem até contar com a contratação de funcionários para que tudo já comece funcionando.

Como é de se esperar, esse tipo de empreendimento traz diferentes vantagens para o empreendedor. Confira algumas destas vantagens.

As vantagens de um empreendimento Turn Key
As vantagens dos empreendimentos deste tipo são muitas, porém, as mais evidentes e mais impactantes nos projetos é a redução de custos, a agilidade na entrega do projeto e a organização do gerenciamento.

Projeto Turn Key a redução de custos
Um dos pontos mais importantes é a capacidade destes projetos de reduzir custos. Como o projeto é conduzido por uma única empresa, se economiza muito mais tempo e consequentemente muito mais dinheiro.

A empresa que está realizando a construção é quem vai ficar responsável por todas as etapas da construção e montagem dos equipamentos necessários. Isso quer dizer que, vai ser muito mais fácil para empresa conseguir descontos ou contatos por causa das compras em grandes remessas.

Além disso, como a empresa é responsável por toda a organização, o empreendedor não precisa realizar a contratação de nenhum funcionário diretamente. Isso reduz bastante custos operacionais.

Facilidade de gerenciamento
Imagine que uma equipe de investimento quer iniciar o empreendimento de uma fábrica. É necessário contratar a construtora. Depois de tudo pronto, é preciso comprar as máquinas e encontrar a mão de obra especializada para a montagem de todos os equipamentos.

Tudo isso enquanto é preciso administrar as diferentes etapas e os diferentes procedimentos envolvidos nesses processos.

Essas são atividades que consomem bastante tempo e bastante recursos de gerenciamento. Ao optar por um empreendimento Turn Key, todo esse processo é reduzido e a comunicação é feita apenas com uma única empresa, além do gerenciamento que também é terceirizado.

Outra vantagem é que apenas um orçamento precisa ser realizado e cumprido. Já no modo tradicional é preciso pensar em vários orçamentos e assumir diferentes compromissos com construtores, fornecedores e muito mais.

Com o tempo, essas atividades acabam acumulando e dificultando consideravelmente a organização da equipe.

Para quem busca um projeto mais ágil e mais prático, um empreendimento Turn Key é uma opção excelente.

Agilidade na entrega da construção
Como é de se imaginar, a facilidade no gerenciamento acaba agilizando muito mais todo o procedimento da construção. Por tudo ser feito por apenas uma empresa, todas as etapas do processo fluem de forma muito melhor.

Também por contar com a compra de maquinário e a instalação, o funcionamento da construção se dá muito antes do que em outras modalidades.

Claro, a forma tradicional de contrato também tem muitas vantagens e em muitas situações pode ser a melhor escolha para a construção civil. Porém, um empreendimento Turn Key é uma das formas de realizar projetos da construção civil que chegou para ficar.